quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dê lugar ao tempo...


 Vem chegando o ano novo e isso nos faz pensar no tempo...
Tempo que passa e nos faz amadurecer, aprender e progredir.
 
Esse tempo que inspira sabedoria, inspira também um jeito de viver bem delicado. O jeitinho vintage traz para as nossas casas toques e detalhes de beleza com história. E, é claro, não se trata de viver com a cabeça no passado, mas de comtemplar o tempo e a vida, apreciando o que eles tem de melhor!
 
Vira e mexe estou repaginando uma peça antiga ou fazendo uma peça nova ficar com cara de antiga, rs. Hoje trouxe duas peças com jeito retrô que fiz junto com a minha filha - cadeirinhas de resina para pendurar na parede. Trocamos ideias sobre as cores e tecidos e o resultado é esse aqui ó: 
 

Pintando resina:

Essas cadeirinhas de resina são fáceis de achar em lojas que vendem peças para artesanato. Se você ainda não se aventurou em pintar resina vai ver que é fácil, fácil. Primeiro você dá uma demão de tinta branca como fundo (use PVA para artesanato). Depois é só escolher a sua cor preferida e pintar mais camadas até que a peça tenha um aspecto uniforme. Finalize com verniz fosco ou brilhante para artesanato. As almofadinhas das cadeiras eu costurei e encaixei por trás da peça. Tudo muito simples.


Essas cadeirinhas aí ficam na parede lateral de um cantinho bem retrô - o azul hortência coversa com tons de rosa mais ousados, de forma que o resultado seja leve e alegre. Que tal?

 



Espero que tenham gostado!

Beijinhos em clima de Ano Novo,

Cícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Em breve seu comentário estará publicado aqui.