segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Revistas: paixão antiga

 
Quem gosta de artesanato está sempre em busca de inspiração. E há melhor lugar para refrescar ideias do que em uma boa revista? Ler, sem dúvidas, é o melhor exercício para a criatividade... ainda mais se o bom texto vier acompanhado de belas fotografias. Está aí o motivo do meu fascínio pelas revistas - além do texto, as imagens nos motivam a criar.
Comecei colecionando a "Fáça Fácil" e a "Faça Fácil Festas", que no início dos anos 90 era a publicação que se dedicava a trabalhos manuais - eu ia à banca religiosamente buscar o  fascículo mensal. Meu carinho pelas revistas sempre foi tanto que descobri um moço que fazia encadernações e mandei transformar as minhas revistas em livros encadernados de capa dura, rs. Hoje, muitas vezes volto a reler as revistas e encontro projetos lindos... é verdade que muitas sugestões já ficaram bregas, rs, mas há diversas outras que são fofas e usáveis até hoje. Os materiais mudam, mas a delicadeza nunca perde a validade.
Desde então, não parei de comprar revistas sobre decoração e artesanato... e sempre que dá aquele "branco" de falta de inspiração ou a dúvida a respeito de uma técnica, recorro à minha estante. Sempre surge uma nova proposta, uma inspiração...
 
Deixo aqui um pouquinho da minha coleção!
Tenho um super ciúme dela, rs, mas aqui no blog eu topo dividir!
 
 

 
Revendo as minhas revistas antigas sempre encontro projetos lindos!

 

As revistas mais atuais...

 

Criar depende de muita pesquisa e o bom trabalho artesanal normalmente resulta do empenho de pessoas que buscam o novo, que leem muito, que procuram se informar... que tentam exaustivamente encontrar a melhor maneira de executar um projeto! As revistas, assim como a internet, são, na verdade, um ponto de partida... já que nunca um trabalho é igual a outro, mesmo que se usem os memso materiais. Cada um é unicamente criativo!!! É essa a beleza do trabalho feito à mão.
 
Invente! O jeito que você faz é único! Não existe trabalho mais bonito do que aquele que é feito com amor - e isso vale para tudo, não só para o artesanato!
 
Beijinhos e ótima semana!
 
Cícia




 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Em breve seu comentário estará publicado aqui.