quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tempo de delicadezas...

A minha mais recente paixão craft: "Tildas".


Criadas pela designer norueguesa Tone Finnanger, as bonecas Tilda traduzem delicadeza e romantismo em suas formas simples e despretenciosas. 'Tilda' aliás, é o nome da marca da qual Tone Finnanger é proprietária. As estampas lindas dos vestidos, os detalhes graciosos e o jeitinho meigo das Tildas fazem delas uma peça de coleção. De 1999, quando as Tildas foram criadas, até hoje, muita gente se apaixonou pela bonequinha - especialmente as adultas, como eu, rs! Mulheres talentosas no Brasil e no mundo tem se inspirado nas ideias de Finnanger para fazer suas próprias bonecas - com o toque especial que cada uma sabe dar.
Assim, nos últimos tempos tenho me dedicado a costurar "Tildinhas", rs. A partir do modelo de Tone Finnanger fui (re)inventando a minha Tilda - adaptando tecidos e cores, sempre com cuidado para não deixar perder a meiguice da bonequinha original. As minhas inspirações e as horas a fio junto à minha singer resultaram nessas fofuras aqui...

 
Para quem quiser saber mais sobre as Tildas, aqui estão os links de dois vídeos bacanas - o primeiro é uma reportagem feita no Brasil, o segundo é uma entrevista em alemão, rs, mas dá para entender alguma coisa mesmo sem falar a língua :-)  Espero que gostem!
Muito obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijinhos,
Cícia
 


4 comentários:

  1. Bárbara e Tatiane,

    Muito obrigada por passarem por aqui! Que bom que vocês estão gostando... ainda não domino muito as técnicas da internet, mas estou fazendo tudo com muito carinho!
    Voltem sempre! Fico feliz de ter vocês aqui!
    Beijinhos e Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Adorei minha Tilda. Ela já foi batizada: "Tilda Marrie"!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Em breve seu comentário estará publicado aqui.